FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Lançamento do Índice de Dados Abertos para Cidades 2018: Desafios para transparência no Rio de Janeiro

A Diretoria de Análises de Políticas Públicas (FGV DAPP) organiza, no dia 10 de maio, a partir das 14h, um painel de debate sobre transparência e dados abertos. Na ocasião, será lançado o Índice de Dados Abertos para Cidades 2018, desenvolvido em parceria com a Open Knowledge Brasil (OKBr).

O painel "Lançamento do Índice de Dados Abertos para Cidades 2018: Desafios para transparência no Rio de Janeiro" vai debater o estado e a qualidade dos dados abertos na esfera municipal, além de aprofundar a discussão sobre mecanismos de controle da sociedade civil, com foco na cidade do Rio de Janeiro. A mesa será composta por pesquisadores da FGV DAPP, da OKBr e especialistas no setor.

O Índice de Dados Abertos (Open Data Index) é uma iniciativa da sociedade civil que busca realizar o mapeamento do estado dos dados abertos em diversos países (e cidades) ao redor do mundo. Nesta edição, as cidades brasileiras participantes do levantamento são: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Uberlândia (MG).

Para mais informações, acesse o site.