FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 21 de março de 2018

Museu do Amanhã marca presença no 8º Fórum Mundial da Água


Painel Especial – Pacto Global para o Meio Ambiente terá participação do diretor-presidente do Museu, Ricardo Piquet, amanhã (21/3)
O diretor-presidente do Museu do Amanhã, Ricardo Piquet, reforça a presença da instituição no 8º Fórum Mundial da Água com participação no Painel Especial – Pacto Global para o Meio Ambiente, amanhã (21/3), às 14h30, no Centro de Convenção Ulysses Guimarães. A discussão abordará a adoção de posições comuns e princípios que orientem os esforços para proteger e preservar o meio ambiente em âmbito mundial. Além disso, o Museu do Amanhã mantém na Vila Cidadã a instalação Cubo da Matéria – uma experiência inédita inspirada em sua Exposição Principal, que traz diversas imagens do planeta Terra.
“Nós consumimos mais recursos do planeta nos últimos 60 anos do que tudo o que foi consumido nos 200 mil anos anteriores. A ideia do cubo é mostrar os resultados das ações humanas sobre a Terra, que é a nossa única casa”, afirma Ricardo Piquet, diretor-presidente do Museu do Amanhã, completando que o espaço evidencia a preocupação com a forma com que tratamos águas e oceanos, recursos vitais à nossa sobrevivência do planeta.
Mediados pelo Secretário Geral da OEA, Luis Almagro, também participarão do painel Yann Aguila, presidente da comissão de meio ambiente do Clube de Juristas da França; Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente; Reinaldo Salgado, diretor do departamento de sustentabilidade ambiental do Ministério das Relações Exteriores; entre outras autoridades do setor.
Ao longo de 2018, o tema água será recorrente para o Museu do Amanhã. No próximo sábado (24/3), o Museu promoverá o seminário “Águas e mudanças climáticas: desafios mundiais para 2030”, no auditório da instituição. Contará também com palestrantes internacionais que participam do Fórum. Na ocasião, também será abordado a projeto “Baía do Amanhã”, que propõe uma nova expansão da Exposição Principal, com abordagens sobre a Baía de Guanabara e outras no mundo. Confira programação completa.
Serviço:
Painel Especial – Pacto Global para o Meio Ambiente
Data: quarta-feira, 21 de março
Horário: a partir das 14h30
Local: Centro de Convenção Ulysses Guimarães (Setor de Divulgação Cultural 05 - Eixo Monumental - Brasília - Distrito Federal - Brasil)