FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 22 de março de 2018

Autoridades e representantes do setor empresarial debatem retomada do crescimento

A economia brasileira voltou a crescer em 2017, após longa recessão. O crescimento de 1% do Produto Interno Bruto é um indicativo de que o pior da crise, iniciada em 2014, já passou, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido. Para debater o assunto, o Centro de Economia Mundial (FGV CEM) realiza, no dia 2 de abril, a partir das 9h, o seminário “A Retomada do Crescimento” no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).  O evento vai contar com participação do atual presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e do ex-presidente do BC e diretor do FGV CEM, Carlos Geraldo Langoni, além de economistas, empresários e especialistas no assunto.
O presidente da FGV, professor Carlos Ivan Simonsen Leal fará abertura do evento, ao lado do presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira; do presidente do Comintê de Cooperação Empresarial (FGV CCE), João Carlos de Luca; da chefe de redação do Valor Econômico, Heloísa Magalhães; e do diretor do FGV CEM, Carlos Langoni.
Em seguida, o pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE), Samuel Pessôa, vai apresentar um panorama do cenário político atual e seus impactos econômicos. Richard Klien, presidente da Multiterminais, e Nelson Silva, diretor de Estratégia e Gestão da Petrobras, trazem a visão dos empresários para a retomada do crescimento.
A palestra do presidente do BC, Ilan Goldfajn, marca o encerramento do evento. Após sua apresentação, Carlos Langoni vai comandar os debates sobre os caminhos para a retomada do crescimento da economia brasileira.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.