FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 7 de janeiro de 2018

Inspiramais Verão 2019

O Inspiramais Verão 2019 acontecerá nos dias 16 e 17 de janeiro com o apoio e a participação da ABVTEX e varejistas associadas em palestras sobre sustentabilidade
Durante dois dias, das 9h às 19h, no Centro de Eventos Pro Magno, à Rua Samaritá, 230, Casa Verde, em São Paulo (SP), o evento reunirá empresários dos segmentos calçadista, confecção e moveleiro, estilistas, designers e formadores de opinião. Trata-se do único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina. A promoção é da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), ByBrasil - Components and Chemicals, ABIT, TexBrasil, CICB, Brazilian Leather, SEBRAE e Apex-Brasil.
O “Espaço da Sustentabilidade” pretende oportunizar conhecimento aos participantes sobre soluções inovadoras em iniciativas e materiais sustentáveis no mercado de moda brasileiro. Neste ambiente dedicado ao tema, a ABVTEX promoverá a realização de três palestras de varejistas associados e uma palestra sobre o Laboratório da Moda Sustentável. Confira a
Programação:
Dia 16/01, das 15h às 16h
  • Moda com Impacto Positivo
Por Rozalia Del Gaudio, Gerente Sênior de Comunicação e Sustentabilidade da C&A
Dia 16/01, das 16h15 às 17h15
  • ModaProNovoMundo: transformação de pessoas e geração de valor
Por Daniel Philipi Knop, responsável pela comunicação da FHH - Fundação Hermann Hering (Cia.Hering)
Dia 17/01, das 15h às 16h
  • Transição para uma Economia Circular
Por Vinicios Malfatti, Gerente Sênior de Sustentabilidade da Lojas Renner
Dia 17/01, das 16h às 17h
  • Laboratório da Moda Sustentável - Por um setor do vestuário mais sustentável e justo
Por ABVTEX, Abit, OIT, Instituto C&A e Instituto Reos
“Esta oportunidade que a Assintecal nos proporcionou, reforça o papel da ABVTEX como uma associação catalisadora de agentes de transformação e promotora do diálogo entre toda a cadeia de valor da moda. Acreditamos que as melhores práticas devem ser divulgadas e multiplicadas. Por isso, queremos destacar as iniciativas inspiradoras e, principalmente, revelar os avanços do varejo de moda na promoção da sustentabilidade”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da entidade que é reconhecida por suas iniciativas em prol do compliance, fornecimento responsável e uso do trabalho digno, por meio do Programa ABVTEX.
A fim de promover a inovação e o aumento da oferta de produtos sustentáveis para a moda brasileira, o Espaço Sustentabilidade, que terá exposição no evento, é dedicado às empresas que buscam em seus processos e no desenvolvimento dos seus produtos, o protagonismo de uma moda mais consciente, valorizando todos os elos da cadeia produtiva, tornando-se altamente competitivas, com selo de origem, processo e transparência de ações.
O Inspiramais move a indústria confeccionista e calçadista do país e fronteiras vizinhas, com a presença de profissionais da América Latina, Estados Unidos e Europa.
SERVIÇO
INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovação de Materiais

16 e 17 de janeiro de 2018 - Das 9h às 19h
Centro de Eventos Pro Magno, à Rua Samaritá, 230, Casa Verde, em São Paulo (SP)
Entrada gratuita para profissionais do setor