FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

FGV promove curso de introdução a Data Science

FGV promove curso de introdução a Data Science

Inscrições prosseguem abertas até o dia 14 de janeiro
Apresentar às mais diversas áreas ferramentas matemáticas e computacionais para resolver problemas do mundo real envolvendo grande volume de dados. Esse é o objetivo do curso "Introduction to Data Science Bootcamp", que será promovido pela Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV/EMAp), entre os dias 15 e 19 de janeiro deste ano.
As inscrições prosseguem abertas até o dia 14 de janeiro. As aulas são voltadas para profissionais de diversos setores interessados em melhorar suas habilidades para solucionar problemas de dados da indústria, do governo, do mercado financeiro e do meio acadêmico.
Com o auxílio de professores do Brasil e do exterior, os alunos aprenderão como a ciência dos dados funciona na prática e métodos para enfrentar problemas na limpeza de dados, na visualização, na previsão e no reconhecimento de padrões. Familiaridade com estatística básica, álgebra linear e habilidades básicas de programação é desejável, mas não obrigatória.
O curso, que tem carga de 40 horas, será realizado em português, contudo o material didático fornecido será em inglês. As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Centro Cultural da FGV, no Rio.
Serviço:
Curso: "Introduction to Data Science Bootcamp"
Inscrições: até 14/01/2018
Data: 15 a 19 de janeiro de 2018
Coordenação: Cláudio Silva e Luís Gustavo Nonato
Horário: 9h - 18h
Local: Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186 – Botafogo).