FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 20 de janeiro de 2018

Exposição “Festas Populares Brasileiras”

A partir de 1º de dezembro de 2017, os passageiros da Linha 4-Amarela poderão conferir a exposição “Festas Populares Brasileiras”, que conta com uma pequena seleção de fotos das festas em que eu já estive.
A exposição ficará na Estação Faria Lima até o dia 7 de janeiro e depois segue para as estações Paulista e Fradique Coutinho.
Desde 2014, quando comecei esse projeto, já registrei 32 celebrações populares, em 12 Estados e mais de 30 cidades brasileiras.
A seleção que fiz para essa exposição no metrô procurou equilibrar festas de todas as regiões do país e de diferentes origens (católicas, do candomblé, indígenas, japonesas, etc.). Sendo assim, há fotos da Festa da Batata, na Aldeia Krahô, no Tocantins, da Festa do Bumba Meu Boi, no Maranhão, da Procissão das Almas, em Minas Gerais, da Festa de Iemanjá, em São Paulo...
Junto com as imagens, elaborei pequenos textos que contam um pouco das origens e das peculiaridades de cada uma dessas festas. O espaço é limitado e não dá para colocar tudo que eu gostaria, mas os visitantes poderão acessar mais informações e conferir outras fotografias usando o QR Code disponibilizado em cada painel no local.
A mostra integra uma série de ações culturais apoiadas pela concessionária ViaQuatro para levar arte e entretenimento aos mais de 700 mil usuários que circulam diariamente pela linha.
Estou muito feliz de poder levar um pouquinho do deslumbramento das festas populares pra tanta gente!
E, quando você for lá visitar a mostra, me avisa! Quem sabe eu consigo ir também! Na estação Faria Lima fica até o dia 07/01/2018. De 08 a 31/01 vai para a estação Paulista e de 01 a 28/02 na estação Fradique Coutinho.