FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Diretor de think tank alemão palestra sobre influência de regimes autoritários nas democracias

O Centro de Relações Internacionais da FGV recebe, no dia 23 de janeiro, às 19h, o diretor do Global Public Policy Institute (GPPi), Thorsten Benner. O convidado vai falar sobre a crescente influência de regimes autoritários no Ocidente, em um evento que dará início a uma série de debates ao longo de 2018 sobre as transformações políticas no Brasil e na América Latina. A palestra ocorrerá no Salão Nobre FGV 9 de Julho, em São Paulo (Rua Itapeva, 432, 4º andar).
Benner vai abordar o tema de seu recente artigo para a Foreign Affairs, intitulado “An Era of Authoritarian Influence? How Democracies Should Respond”. Em seu texto, o autor argumenta sobre os perigos da influência de Estados autoritários em democracias e como estas podem evitá-la.
Diretor e cofundador do GPPi, em Berlim, Benner pesquisa sobre organizações internacionais, com foco nas Nações Unidas, paz e segurança, política de dados e tecnologia, além da interação das potências norte-americanas, europeias e não-ocidentais na criação da ordem global. Antes do GPPi, o convidado trabalhou no Conselho Alemão de Relações Exteriores, no Programa de Desenvolvimento da ONU em Nova York e no projeto de Políticas Públicas Globais em Washington, DC.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.