FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Evento discute desafios e oportunidades de inclusão financeira para Fintechs no Brasil

Desde o final dos anos 1990, o Brasil tem produzido iniciativas relevantes de inclusão financeira, algumas se tornando referências mundiais, caso dos correspondentes bancários. Mais recentemente, um outro fenômeno traz desafios e oportunidades: as financial technologies, ou simplesmente Fintechs. Para debater o assunto, o Centro de Estudos de Microfinanças e Inclusão Financeira (GVcemif) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realiza, no dia 12 de dezembro, às 9h, o evento “Fintech e inclusão financeira no Brasil: desafios e oportunidades”.
O termo Fintech compreende um universo de startups e empresas operando em plataformas digitais e atuantes em serviços financeiros, e tem sido um dos temas constantemente comentados na imprensa especializada pelo seu potencial de contribuir com a inclusão financeira no Brasil. Ainda hoje, dezenas de milhões de brasileiros não têm acesso a serviços financeiros formais.
Nesse sentido, as tecnologias digitais e sua disseminação representam uma promessa de promover um sistema financeiro verdadeiramente inclusivo. Este evento apresenta alguns modelos de negócio emergentes direcionados para segmentos da sociedade que já estão conectados digitalmente, embora ainda não sejam plenamente atendidos pelo sistema financeiro. A proposta é reunir profissionais, pesquisadores e formuladores de políticas públicas e regulatórias para discutir modelos de negócios que permitam essa inclusão a partir de plataformas digitais, avaliando seus desafios e oportunidades.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.