FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Evento debate a importância da acreditação internacional de escolas de ensino superior

O pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da Fundação Getulio Vargas, professor Antonio Freitas, participou nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro do IV Foro Internacional de Acreditación do EQUAA (Education Quality Accreditation Agency), uma acreditadora internacional de educação superior, focada nas Escolas de Negócios. Na oportunidade, o professor Antonio Freitas foi reeleito presidente do EQUAA.
O evento, realizado na cidade de Puebla, no México, reuniu especialistas latino-americanos, dos EUA, União Europeia e Europa Oriental, que debateram o papel da pesquisa nas instituições de ensino superior e seu impacto no setor empresarial e no contexto social. A abertura do evento foi realizada pelo presidente do EQUAA: professor Antonio Freitas.
O fórum discutiu assuntos como a internacionalização do processo de acreditação, boas práticas de internacionalização, estratégias para o desenvolvimento de parcerias em educação e sobre a importância da internacionalização para empresas e sociedade. O professor Antonio Freitas participou  da working session que debateu a internacionalizações das universidades.
A EQUAA tem como objetivo melhorar continuamente a qualidade da educação através da acreditação de programas, escolas, institutos, carreiras, faculdades, universidades e outras unidades educacionais para que atinjam os requisitos de qualidade estabelecidos na comunidade acadêmica internacional.