FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Seminário sobre matriz e segurança energética promove amplo debate sobre o setor na FGV

A FGV Energia realizou nos dias 30 e 31 de outubro o “Fórum de Energia - VII Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira 2017 e 13º Brazil Energy Power”, uma parceria com a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro – AmCham Rio. Foram dois dias de intensos debates com grande público e a presença de líderes do setor.
O foco do primeiro dia de evento foi o setor de petróleo e gás, dividido em três painéis com palestrantes como, Décio Oddone, diretor-geral da ANP, Augusto Souza Salomon, presidente da ABEGÁS, e Adriano Bastos, presidente da BP. O evento ainda contou com palestrantes internacionais, Damian Popolo, gerente de Relações Institucionais da ENEVA, e Carlos Pascual, vice-presidente Global da IHS Markit. Assuntos como a “Retomada do setor petrolífero brasileiro” e “Ambiente de gás natural no Brasil” estão entre os destaques do evento. O consultor da FGV Energia, Milas Evangelista, falou sobre a participação dos biocombustíveis na matriz energética. Ainda no dia 30 de outubro, a FGV Energia recebeu 70 executivos para o almoço com Fernando Coelho Filho, ministro de Minas e Energia.
Já o segundo dia de evento trouxe a temática do setor elétrico a partir de temas relevantes como “Aprimoramento Regulatório do Setor” e “Integração Energética da América Latina”. O evento contou com a abertura de Paulo Pedrosa, secretário executivo do Ministério de Minas e Energia e com os seguintes palestrantes: Carlo Zorzoli, presidente da Enel, Luiz Fernando Viana, diretor-geral de Itaipu, e Arturo Alarcón, especialista em Energia do BID. 
Ao final de cada dia, a médica fundadora do Pró Criança Cardíaca, dra. Rosa Célia, agradeceu a escolha da FGV Energia em doar o dinheiro arrecadado com as inscrições para a instituição que coordena.