FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Palestra aponta tendências e limites da pesquisa social online

As ciências sociais vêm se transformando a olhos vistos. Pesquisadores agora possuem acesso a uma ampla e complexa quantidade de dados, a ferramentas apropriadas ao reconhecimento de padrões informacionais, a metodologias cada vez mais sofisticadas para dar sentido a essas regularidades e sistemas computacionais poderosos, capazes de processar as tarefas em curtos espaços de tempo. Para debater o assunto, o Laboratório de Humanidades Digitais (LHuD) da Escola de Ciências Sociais da FGV (CPDOC) promove a palestra “Humanidades digitais: perspectivas, tendências e limites da pesquisa social online”, com Thiago Moreira da Silva (IESP-UERJ), no dia 8 de novembro, às 14h30, na Casa Acervo CPDOC (Rua Jornalista Orlando Dantas, 60, Botafogo, Rio de Janeiro).
A apresentação terá por objetivo discutir o uso de técnicas computacionais variadas e suas potencialidades para a pesquisa social aplicada. Nesse sentido, serão debatidas as principais abordagens metodológicas, as tendências e os limites desse tipo de investigação.
Thiago Moreira da Silva é doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, é pós-doutorando no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência de pesquisa nas áreas de psicologia política, comportamento eleitoral, movimentos sociais e burocracia.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.