FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Oficina capacita profissionais em gestão em saúde populacional no setor privado

O Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde (FGVsaúde) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) realiza, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, a oficina “Gestão em Saúde Populacional no Setor Privado”. O programa vai abordar o conceito contemporâneo de saúde da população e as possibilidades de sua gestão.
O envelhecimento da população, o aumento das taxas de condições crônicas e a multimorbidade exigem abordagens inovadoras e em vários níveis. Cada vez mais é importante a utilização de metodologias e práticas baseadas em evidências com utilização de modelos lógicos testados e adotados em diferentes realidades e populações.
Por conta disso, a oficina vai abordar conceitos de saúde populacional e seus aspectos epidemiológicos; modelos de programas; da abordagem aplicada em promoção da saúde e prevenção de doenças; da abordagem aplicada em gestão de caso. O programa também vai contemplar exercícios práticos e vai desenvolver assuntos presentes nos volumes 1 e 3 do livro “Temas Avançados em Qualidade de Vida”, que serão entregues aos participantes no primeiro dia de oficina.
A oficina será ministrada pelo médico e mestre em medicina e economia da saúde, Alberto Ogata, e pela enfermeira e mestre em saúde coletiva, Vilma Dias. Ogata é presidente-eleito da Associação Internacional de Promoção da Saúde no Ambiente de Trabalho (IAWHP) e coordenador do Laboratório de Inovação Assistencial da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Dias é diretora da Qualirede e atuou como consultora do Ministério da Saúde e do Hospital Italiano de Buenos Aires.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.