FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

FGV e Think Tank alemão selecionam jovens pesquisadores para debater governança global

Global Public Policy Institute (GPPi), prestigioso think tank sediado na Alemanha, e a Fundação Robert Bosch, em parceria com a Fundação Getulio Vargas e outras renomadas instituições internacionais, recebem inscrições para o programa Global Governance Futures (GGF). Por meio dessa iniciativa, as organizações selecionam jovens profissionais de excelência em diferentes setores — academia, sociedade civil, governo, ONGs e empresas — para desenvolverem maneiras de abordar os principais desafios globais da próxima década.
Em 2018, as três áreas de foco abordadas serão o “futuro da ordem global”, o “papel das cidades na governança global” e as "migrações internacionais e crises de refugiados". O programa vai recrutar 27 jovens do Brasil, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, África do Sul e Estados Unidos.
Os bolsistas vão formar três grupos de trabalho e se reunir em quatro sessões de discussão em Washington D.C. (EUA), Nova Deli (Índia), São Paulo (Brasil), Paris (França) e Berlim (Alemanha) ao longo de 2018 e 2019, financiados pelo GGF. A partir de suas conclusões, as equipes desenvolverão produtos, como apresentações, ensaios e podcasts, contendo os possíveis desafios de governança global esperados para a próxima década, além das melhores formas de abordá-los.
Os candidatos ao programa precisam ter três anos de experiência profissional, excelência acadêmica e fluência em inglês, além de possuírem um histórico de impacto em suas comunidades, organizações ou empresas. As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de novembro, pelo portal ggfutures.net.