FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Seminário debate obra do pensador italiano Antonio Gramsci

Por ocasião dos 80 anos da morte de Antonio Gramsci, a Escola de Ciências Sociais (CPDOC) da Fundação Getulio Vargas (FGV) realiza, no dia 19 de outubro, a partir das 14h, um seminário sobre a obra do pensador italiano. O evento será realizado no auditório 1013 do edifício-sede da FGV, no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190 – Botafogo).
O evento tratará de conceitos-chave da obra gramsciana, como sociedade civil, intelectuais orgânicos e revolução passiva, assim como da utilização de tais conceitos para a compreensão da realidade brasileira passada e presente.
As palestras que comporão o seminário serão proferidas por Virgínia Fontes, professora da UFF e autora de "O Brasil e o capital-imperialismo", Pedro Campos, professor da UFRRJ e autor de "Estranhas catedrais: as empreiteiras brasileiras e a ditadura civil-militar" e Luiz Werneck Vianna, professor da PUC-Rio e autor de "A Revolução Passiva: Iberismo e Americanismo na formação brasileira".
O seminário é organizado pelo Laboratório de Pensamento Social (LAPES), Laboratório de Estudos sobre Instituições (LEI), Laboratório de Estudos dos Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) e Laboratório de Estudos Políticos (LEP).
Para mais informações e inscrições, acesse o site.