FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Secretário de Estado de Cultura ministra palestra sobre a Lei de Incentivo e sobre a Incubadora Rio Criativo na Universidade Veiga de Almeida

As leis de incentivo do estado e a incubadora Rio Criativo serão os temas da palestra magna que o secretário de Estado de Cultura, André Lazaroni, vai proferir na próxima segunda-feira, dia 23/10, às 19h, na Semana de Design da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que tem entrada franca e é aberta a todos os públicos. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link: https://www.uva.br/sda/public/

A Lei Estadual de Incentivo à Cultura é um mecanismo de fomento que dispõe sobre concessão de benefício fiscal para realização de projetos culturais. Permite que empresas, contribuintes de ICMS no Rio de Janeiro, patrocinem a produção cultural utilizando o incentivo fiscal concedido pelo Estado. Podem solicitar patrocínio projetos que se enquadrem nas áreas de música, dança, teatro, circo, artes plásticas e artesanais, folclore, audiovisual, informação e documentação, acervo e patrimônio histórico-cultural, literatura e gastronomia. Os projetos que visam obter patrocínio através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura deverão ser inscrever nos editais publicados no Diário Oficial e disponíveis no portal eletrônico da Secretaria.

A Incubadora Rio Criativo, da Secretaria de Estado de Cultura, é um centro de inovação e colaboração que fortalece redes de empreendedores da Economia Criativa do estado do Rio de Janeiro. O objetivo é posicionar essa nova economia como um dos eixos centrais do desenvolvimento socioeconômico. A IRC oferece atividades gratuitas de formação empreendedora e geração de negócios para 5.000 agentes culturais por ano. Oficinas e consultorias abordam planejamento estratégico, gestão de negócios, mobilização de recursos, assessorias financeira, jurídica e comunicação.

A programação começa às 19h com exibição de vídeo sobre a SEC/RJ, seguida das boas-vindas do Pró-reitor de Graduação da UVA. O secretário André Lazaroni faz sua palestra e a partir das 20h10 haverá debate com a participação da plateia. Durante o evento, haverá o sorteio de 5 livros produzidos com a lei de incentivo, que serão doados pela Secretaria de Estado de Cultura.

SERVIÇO
Espaço – Auditório principal do campus Tijuca
Telefone para contato - 2574-8880
Capacidade - 200 pessoas
Inscrição prévia em https://www.uva.br/sda/public/