FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Smart Cities Brazil 2017

Como nos tempos antigos em Atenas e Roma, as cidades voltaram a ser o coração político e econômico da sociedade, respondendo por 70% do PIB global, uma figura que vai continuar a aumentar à medida que a proporção de pessoas que vivem em cidades aumenta de 50% para 70% entre agora e 2050. As cidades também representam a grande maioria de novos investimentos em infra-estrutura e o grande impacto ambiental no planeta.
O Rio de Janeiro concentra centros de tecnologia e recebeu recentemente grandes investimentos de infra-estrutura com visibilidade internacional pela realização das Olimpíadas em 2016. É o cenário ideal para a realização de uma conferência internacional durante o qual será instalado o Centro de Inovação Urbana, que desenvolverá atividades nacionais e internacionais a partir da cidade.
A Conferência Smart Cities Brazil 2017, evento que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, tem como objetivo apresentar inovação disruptiva para o projeto, a construção e a manutenção das cidades. Com apoio de entidades como a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ); o Sindicato da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-RJ); o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR); e o Clube de Engenharia, o Smart Cities Brazil oferece aos profissionais da cadeia produtiva da indústria AEC – Arquitetura, Engenharia e a cadeia produtiva do setor da Construção diversas palestras, conferências em diferentes tópicos.
Acesse www.smartcitiesbrazil.com para conferir a programação e realizar a sua inscrição.
Serviço
Conferência Smart Cities Brazil 2017 – “Cidades como Plataformas de Inovação”
Data: 26 a 29 de outubro
Local: ACRJ – Rua Candelária 9, Centro – RJ
Informações: smartcitiesbrazil.com