FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Simpósio Preparatório Brasil/França sobre Biodiversidade

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) vem, ao longo dos anos, realizando diversas atividades conjuntas com a Academia de Ciências da França, voltadas ao desenvolvimento e estímulo de importantes cooperações nas mais diversas áreas do conhecimento. O resultado desta parceria tem sido colaborações científicas de sucesso entre pesquisadores de destacado reconhecimento, tanto do Brasil quanto da França. Para incentivar essas ações em conjunto, a ABC se reuniu com a Academia de Ciências da França, em setembro de 2016, para sugerir atividades de interesse comum aos dois países.
Como parte da lista de propostas, a ABC vai organizar, em fevereiro de 2018, um Simpósio bilateral cujo tema principal será “Biodiversidade” e que contará com a participação de cientistas brasileiros e franceses. Antes do evento principal, um encontro de aquecimento será realizado este ano, nos dias 19 a 21 de setembro, na sede da ABC. É o Simpósio Preparatório Brasil/França sobre Biodiversidade.
Gratuito e aberto ao público, o evento é coordenado pelos Acadêmicos Adalberto Luis Val  e Vivaldo Moura Neto  . O encontro terá como objetivo promover o debate sobre temas de relevância na área da biodiversidade e que servirão de preparação para as discussões propostas para 2018.
A abertura do encontro acontece no dia 19 de setembro, excepcionalmente, no Museu do Amanhã (Praça Mauá) e contará com palestra do biólogo norte-americano Thomas Lovejoy. O cientista atua em parceria com pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Já nos dias 20 e 21 de setembro as atividades ocorrerão na sede da ABC.
Serviço: 
Simpósio Preparatório Brasil/França sobre Biodiversidade 
Data: 19 a 21 de setembro
Local: 19 de setembro no Museu do Amanhã (Praça Mauá/ Centro), 20 e 21 de setembro na sede da ABC (Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º andar – Centro/RJ (próximo à Estação Cinelândia do metrô)
Inscrição: gratuita e aberta a todos os interessados, por meio do link
Coordenação: Adalberto Val e Vivaldo Moura Neto