FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

SIMPÓSIO PREPARATÓRIO BRASIL/FRANÇA SOBRE BIODIVERSIDADE

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) vai organizar, em fevereiro de 2018, um Simpósio Bilateral Brasil/França cujo tema principal será “Biodiversidade”. A reunião contará com a participação de renomados cientistas brasileiros e franceses. Antes do evento principal, um encontro de aquecimento será realizado agora em setembro, nos dias 19, 20 e 21. É o Simpósio Preparatório Brasil/França sobre Biodiversidade.
Gratuita e aberta ao público, a reunião é coordenada pelos Acadêmicos Adalberto Luis Val e Vivaldo Moura Neto. O simpósio preparatório terá como objetivo promover o debate sobre temas de relevância na área da biodiversidade e que servirão de preparação para as discussões propostas para 2018.
A abertura do encontro acontece no dia 19 de setembro, no Museu do Amanhã, e contará com palestra do biólogo norte-americano Thomas Lovejoy. O cientista atua em parceria com pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Nos dias 20 e 21 de setembro, as atividades ocorrerão na sede da ABC. Haverá a participação de grandes nomes da ciência nacional, debatendo temas de relevância ligados à Biodiversidade.

Serviço:
Simpósio Preparatório Brasil/França sobre Biodiversidade
Data: 19 a 21 de setembro
Local: 19 de setembro no Museu do Amanhã (Praça Mauá/ Centro do Rio), 20 e 21 de setembro na sede da ABC (Rua Anfilófio de Carvalho, 29/3º andar – Centro/RJ (próximo à Estação Cinelândia do metrô)
Inscrições: gratuitas e abertas a todos os interessados neste link
Programação e perfil dos palestrantes: no site da ABC
Coordenação: Adalberto Val e Vivaldo Moura Neto