FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Jovens músicos fazem sucesso junto ao público, no circuito musical off-Rock in Rio que acontece no Centro e adjacências



A banda Fuze, formada por Pedro Novaes (filho dos atores Marcello Novaes e Leticia Spiller, que toca bateria e percussão), Felipe Novaes (primo de Pedro, que é o baixista e faz a segunda voz), Diogo Novaes (filho mais velho do ator Marcello Novaes, cantor e violonista), além do guitarrista Gui Fonseca, se apresentou ontem, de graça, na porta do Teatro João Caetano, pelo Festival Cultura.RJ, da Secretaria de Estado de Cultura, que promove diversas ações em espaços culturais do Centro em um circuito off-Rock in Rio – para quem não vai frequentar o principal festival de música que acontece na cidade. No repertório da banda, sucessos de Cazuza, Caetano Veloso, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, entre outros nomes clássicos do rock nacional e internacional. Confira a programação completa em http://www.cultura.rj.gov.br/festivalcultura.rj. Seguem fotos abaixo.

O evento reúne mais de 30 instituições culturais públicas e privadas situadas entre o Porto, a Lapa e a Praça XV. E o objetivo é oferecer uma série de programas culturais de qualidade para moradores e turistas que querem uma opção alternativa ao Rock in Rio. O Festival Cultura.RJ, em uma ação que integra história, arte e entretenimento, oferece uma ampla programação nos teatros, salas de música, museus, casas de shows e praças localizados entre o Porto e a Lapa, trazendo vida cultural ativa ao centro da cidade, paralelamente ao festival Rock in Rio, durante o mesmo período. O projeto reúne pontos culturais dos bairros Lapa, Praça Tiradentes, Cinelândia, Castelo, Praça XV e a região do Porto.

O circuito cultural do Centro Histórico do Rio compreende diferentes roteiros que podem ser realizados a pé pelos visitantes e cariocas - passeios guiados conhecidos como walking tour - que resultam na experiência de conhecer importantes construções e marcos históricos da cidade. Fazem parte programação do Festival Cultural RJ ícones como o Theatro Municipal e a Sala Cecília Meireles, duas das mais importantes casas de espetáculo da cidade; museus e centros culturais como a Casa França-Brasil, o Museu Histórico-Nacional e o Paço Imperial. Casas de shows da Lapa, famosas pelas noites de samba e agenda cultural diversa, como o Circo Voador, a Fundição Progresso e o Rio Scenarium, espaços culturais como Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Museu do Amanhã, Teatro Sesi Centro, Escola de Música Villa-Lobos, além de teatros icônicos, como o João Caetano; galerias de arte, bares e restaurantes centenários completam a longa lista de atrativos que colaboram com a iniciativa.

O objetivo deste “circuitão” em setembro é atrair mais público para o Centro durante o Rock in Rio, seja para quem não vai curtir o festival, para aproveitar o grande fluxo de turistas na cidade e para manter a tradição do Centro como um grande palco dacultura carioca, além de valorizar o patrimônio histórico do Centro. A programação será no período de 15 a 24/09 reunindo mais de 200 atrações em diversas instituições públicas e privadas, entre museus, centros culturais, salas de música, teatros e casas de shows, além de ações artísticas especiais nas ruas e na escadaria de alguns dos espaços.

Já estão participando 30 instituições culturais, entre elas o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), a Sala Cecília Meireles, o Theatro Municipal, o Museu do Amanhã, Escola de Música Villa-Lobos, Museu da Imagem e do Som (MIS), Confeitaria Colombo, Rio Scenarium, Fundição Progresso, Circo Voador, Casa França-Brasil, entre outros.

Serviço
Festival Cultura.RJ
15 a 24 de setembro

Página no Facebook: