FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

II Festival Literário Internacional de Belo Horizonte – FLI-BH



O Festival Literário Internacional de Belo Horizonte – FLI-BH chega a sua segunda edição com uma programação diversificada de atividades gratuitas de valorização da literatura e fomento à leitura. Serão mais de 200 atrações, entre elas, mesas de debates, oficinas, saraus, shows, narrações de histórias, exposições, feira de escritores, ilustradores e editoras independentes, mostra de cinema e literatura, bibliotecas para bebês, intervenções urbanas e sessões de autógrafos. O evento acontece entre os dias 14 e 17 de setembro, no Centro de Referência da Juventude. A realização é da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a terceira edição da Primavera Literária, da Liga Brasileira de Editoras Independentes (LIBRE). O evento conta ainda com a parceria cultural do Sesc em Minas Gerais e do BDMG Cultural. Toda a programação é gratuita e encontra-se disponível no site www.flibh.com.br

Com o tema Vozes de Todos os Cantos, o FLI-BH 2017 propõe trazer à cena a diversidade que a literatura expressa, reunindo grupos que movimentam a cena literária na cidade e em diferentes partes do mundo. A ideia é romper com as divisões entre centro e periferia, entre guetos, grupos e classes sociais, entre o tradicional e o novo, e apossar da força que vem de diferentes territórios, com a variedade de culturas, de gêneros, de opções de expressão.

Para isso, irá reunir 152 convidados locais, nacionais e internacionais, somando as vozes das ruas, dos saraus, da academia e do público leitor. Deste número, 57% são mulheres, o que reafirma a proposta de amplificar vozes que foram marginalizadas ao longo da história. A segunda edição do festival também homenageia a escritora mineira Laís Corrêa de Araújo, personalidade influente no meio literário, que se configura como uma grande intelectual brasileira, pesquisadora, ficcionista, tradutora e ensaísta.