FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Search Funds: vantagens e desafios do empreendedorismo por aquisição

empreendedorismo por aquisição é um modelo que não para de crescer no Brasil. Para mergulhar fundo nesse assunto e ajudar na difícil decisão entre fundar o próprio negócio ou comprar, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) realiza, no dia 23 de agosto, das 19h30 às 21h, um evento para apresentar os chamados Search Funds, suas vantagens e desafios para quem pretende investir.
O simpósio explorará os principais motivos por trás do aumento do interesse nos Search Funds no Brasil. Os participantes vão debater as habilidades necessárias para montar uma equipe inicial, construir uma tese de investimento, localizar investidores ou sponsors, localizar empresas-alvo para aquisição, realizar due diligences e finalmente concluir uma transação de aquisição.
“Combinar empreendedorismo com Private Equity se torna possível após alguns anos de estudo e experiência profissional. O modelo de search funds permite que jovens profissionais se tornem CEOs aos 30 anos (ou menos), bem como sócios minoritários de empresas sólidas e lucrativas. Este modelo é uma alternativa a startups para quem quer ser empreendedor e tem um perfil mais conservador”, destaca o coordenador do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da EAESP, professor Newton Campos.
O evento é voltado para alunos de graduação interessados em Private Equity e empreendedorismo, além de estudantes e recém-formados em MBA Internacional ou pós-graduação na área de gestão.
A abertura ficará a cargo do professor Newton Campos (EAESP), Ricardo Kanitz (Spectra Investimentos), Gabriela Chagas (Vox Capital) e Tom Matlack ("Trends in the US", por videoconferência). Já o painel sobre o assunto contará com Eduardo Musa (CASAMUSA), João Luis Lima (220 Capital), Paulo Landim (Colibri Investimentos) e Tammara Berezovsky (IS Logística).
Para mais informações e inscrições, acesse o site.