FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Rio Wine and Food Festival 2017

É para beber bons vinhos. É para se deliciar com boa gastronomia. É para aprender e/ou aprofundar o conhecimento. É para discutir o segmento. Mas acima de tudo, é para se divertir! De 19 a 27 de agosto, o Rio de Janeiro será palco do Rio Wine and Food Festival (RWFF), evento que acontece em vários pontos da cidade, de norte a sul, provando que o vinho pode ser plural e estar ao mesmo tempo num mercadão, numa balada, numa feira de negócios, num jantar ultra sofisticado, ou num ônibus de turismo.
São diversos eventos e ações por toda a cidade, voltadas tanto para o trade como para o consumidor final. Acompanhe aqui e nas nossas redes sociais, e venha fazer parte dessa festa.

FEIRA SHOW DE VINHO

Um dos grandes momentos do festival, hora de conhecer alguns dos melhores vinhos disponíveis no mercado e outros que ainda estão por chegar. A feira reúne algumas dezenas de produtores dos mais diversos países, como Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, Portugal, França, Espanha, entre outros, que se somarão a países mais inusitados por estas bandas, como Eslovênia, Grécia, Suíça.
O mais importante: você poderá degustar e trocar algumas impressões com alguns dos mais renomados enólogos e especialistas, muitas vezes, o proprietário da vinícola.
A ALA BRASIL, uma iniciativa em parceria com o Ibravin e apoio Sebrae-RS, trará mais de 20 vinícolas, das melhores do Brasil, grandes e pequenas, boutiques a descobrir e clássicos a revisitar, em um verdadeiro passei pelos terroirs de todo o Brasil de norte a sul, passado por Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e, é claro, Rio Grande do Sul.
Em paralelo, algumas máster classes propiciarão conhecimento mais aprofundados sobre países, regiões, portfólios de empresas, sempre conduzidas por alguns dos maiores especialistas do mercado mundial.