FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Desafios e inovações em Recursos Humanos marcam reuniões de gestores de RH na FGV

Com o propósito de estreitar laços com o mercado, o Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV (IDE) reuniu, nos dias 1 e 2 de agosto, alguns dos principais gestores de Recursos Humanos (RH) do país em encontros no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente. As reuniões fazem parte da série RH em Foco, que aproxima os executivos da academia com vistas a desenvolver conhecimentos que possam preparar os novos profissionais às reais demandas do mercado de trabalho, bem como promover o desenvolvimento do país.
Os encontros foram conduzidos pelo diretor do FGV Management professor Paulo Lemos, pelo diretor do FGV In Company, Luiz Ernesto Migliora, e pela diretora da Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos (ABRH), Leyla Nascimento, e foram marcados por palestras sobre assuntos demandados pelos participantes.
No Rio de Janeiro, a convidada foi Jaqueline Tibau, diretora de Recursos Humanos do Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil. A executiva apresentou aos participantes o novo modelo de avaliação de desempenho da GE. Já em São Paulo, Marcelo Orticelli, diretor de RH e Relações Trabalhistas do Itaú, falou sobre os desafios das áreas de recursos humanos no Brasil.
Diretor do FGV In Company, Luiz Ernesto Migliora destacou que o evento cria condições para que sejam ouvidas as melhores práticas do mercado, formando uma importante rede de relacionamento entre os principais gestores de RH do país. Já o professor Paulo Lemos ressaltou os ganhos mútuos que os encontros proporcionam para o mercado e para a academia.
“O RH em Foco é um momento que temos com as empresas em que são apresentadas novas experiências e elas são discutidas entre eles. Com isso a gente busca entender o que as empresas estão fazendo e, assim, podemos atender melhor a essas necessidades”, disse.
O próximo encontro do RH em Foco será realizado em Brasília, no dia 31 de agosto, e contará com palestras de Janete Vaz e Marly Vidal, do Sabin, sobre Motivação e Engajamento de Equipes em Cenários Adversos. O RH em Foco é um evento restrito a empresas convidadas pelo FGV Management para contribuir com os debates.
As fotos do evento estão disponíveis no site.