FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Centro de Saúde da ENSP comemora 50 anos de compromisso com a saúde pública e o território


De 28 a 31 de agosto o Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP) comemora seus 50 anos de compromisso com a saúde pública e o território. Com o tema Ensino,cuidado e pesquisa: nosso compromisso com a saúde pública e o território, o Centro de Saúde promoverá uma semana comemorativa com atividades que vão desde exposições e atos simbólicos a rodas de conversa. A programação inclui também Justiça Itinerante, além de plantio de mudas, exposições, oficinas, e homenagens. O Centro de Saúde foi inaugurado em 1967 para ser campo de prática de ensino e pesquisa em saúde pública. Sua missão, construída coletivamente por seus servidores - em consonância com a missão da Fiocruz - é promover a saúde e cuidar da população do território na integralidade da atenção, e desenvolver ensino, pesquisa e tecnologia em saúde pública. Confira todas as atividades comemorativas ao cinquentenário do Centro de Saúde Escola. 

De 28 a 31 de agosto exposições permanentes estarão no sagão térreo da ENSP (em frente ao aditório térreo), das 9 às 17 horas. Painéis com a história e as produções do Centro de Saúde, árvore do ensino, apresentação de artigos, cesto de doação de livro, bazar da solidariedade e varal das camisas. Algumas exposições também acontecem no Centro de Saúde.

Na segunda-feira, 28 de agosto, às 9 horas, haverá Ato Simbólico no Centro de Saúde. A partir das 13 horas ocorerrá a abertura solene da semana comemorativa, no auditório térrreo da ENSP. Ao final do dia, às 15h30, tem apresentação cultural.

A Justiça Itinerante é uma grande novidade na programação comemorativa. Entre os dias 29 e 30 a Justiça Itinerante estará em frente ao Centro de Saúde promovendo a emissão de documentos. E importante lembrar que o serviço, oferecido pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, será voltado para moradores de manguinhos, trabalhadores e estudantes do Campus Fiocruz que morem no Rio de Janeiro.

Nos dias 29 e 31 de agosto as rodas de conversa agitam o evento. Marcadas das 9 horas às 16h30, no auditório térreo, as rodas debaterão terapia comunitária, saúde bucal, gestação, ensino, docencia, entre outros assuntos. Haverá ainda Feira da Atenção Primária Atuante, na entrada principal da ENSP. No dia 31 de agosto, uma confraternização encerra as atividades. Toda programação é aberta aos interessados.

Acesse aqui a programção detalhada das atividades.