FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 30 de julho de 2017

FGV promove evento anual do Programa Brasileiro GHG Protocol

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) promove na quinta-feira, dia 10 de agosto, o Evento Anual 2017 do Programa Brasileiro GHG Protocol. O encontro tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE), dando a seus participantes acesso a instrumentos e padrões de qualidade internacional.
GHG Protocol é uma ferramenta utilizada para entender, quantificar e gerenciar emissões de GEE, que foi originalmente desenvolvida nos Estados Unidos pelo World Resources Institute (WRI) e é hoje o método mais usado mundialmente pelas empresas e governos para a realização de inventários de GEE.
Na ocasião, serão divulgados os inventários de emissões GEE referentes a 2016 das mais de 100 organizações-membro, que representam 44 setores da economia tais como indústria de transformação, atividades financeiras, seguros, energia e construção, educação, administração pública, seguridade nacional e agronegócios.
O evento é aberto ao público e acontece das 8h30 às 12h30, no Auditório FGV 9 de julho (Rua Itapeva, 432, térreo - Bela Vista), em São Paulo. Para realizar sua inscrição, clique aqui.
Sobre o Programa Brasileiro GHG Protocol
O Programa Brasileiro GHC Protocol organiza grupos de trabalho, junto às empresas participantes, para o aperfeiçoamento do método e desenvolvimento de novas ferramentas para a contabilização de emissões de GEE de acordo com a realidade brasileira. Uma das iniciativas de destaque do programa, considerada pioneira em todo o mundo, foi a criação do Registro Público de Emissões e da área pública para consulta dos inventários das empresas e de estatísticas por setor. Mais informações no site.