FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Encontro de Escolas de Governo em Quito promove diálogo entre China e América Latina

A FGV, representada por sua Diretoria Internacional (DINT), participou da “1ª Conferência Internacional de Escolas de Governo e Administração Pública: diálogo China-América Latina” e o Caribe, ocorrida entre os dias 6 e 8 de junho em Quito, no Equador.
Sediada no Instituto de Altos Estudos Nacionais (IAEN) do Equador, instituição de referência na capacitação de funcionários públicos equatorianos, a conferência contou com a presença de representantes da Academia Chinesa de Governança (CAG) e autoridades de oito escolas de governos de países latino-americanos como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. O objetivo maior do encontro foi estabelecer um fórum de debates e comentários sobre modelos e paradigmas da administração pública a partir de uma perspectiva comparativa entre os modelos adotados na China e na América Latina.
Além da participação das escolas de governo, também foram convidadas a contribuir para o debate instituições de referência no estudo e formulação de políticas públicas. Assim, a FGV se fez presente no evento ao lado da CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina), do CLAD (Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento), da IASIA (Associação Internacional de Escolas e Institutos de Administração) e do GLAP (Grupo Latino-americano pela Administração Pública). Ao longo do segundo dia de reuniões, que ocorreu na sede da UNASUL(União de Nações Sul-Americanas), as instituições convidadas puderam detalhar suas missões e principais linhas de trabalhos desenvolvidos. O foco principal das apresentações ficou com o fortalecimento de capacidades humanas como condição fundamental para a melhoria da administração pública regional.
Uma reunião ocorrida entre o reitor do IAEN, Sebastian Torres, e o coordenador de projetos do Centro Latino-Americano de Políticas Públicas (CLPP) da FGV, Klaus Stier, estabeleceu uma linha de trabalho conjunto a ser acompanhada com a finalidade de aprofundar a cooperação entre ambas instituições em projetos de capacitação de funcionários públicos equatorianos.