FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 30 de julho de 2017

Da ditadura à democracia: simpósio internacional debate história do Brasil

Entre 9 e 11 de agosto será realizado o “3º Simpósio Internacional Brasil: da Ditadura à Democracia”, no Rio de Janeiro. O evento é uma promoção conjunta da Brazil Initiative da Brown University, do Grupo de Estudos em História Social e Ditaduras da PUC/RJ e dos Laboratórios de Estudos dos Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) e Estudos sobre Instituições (LEI) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPDOC).
Nesta edição, o evento reunirá pesquisadores com ênfase nas novas temáticas e perspectivas de análise que têm emergido no campo de estudos sobre a ditadura no Brasil, em particular a partir dos trabalhos das várias Comissões da Verdade nos últimos anos.
A programação contará com a participação de professores e pesquisadores do CPDOC, como Verena Albert (“Arquivos, ensino e lugares na memória da ditadura”), Angela Moreira (“Empresas, memória e ditadura”), Dulce Pandolfi (“Revisitando a anistia e a redemocratização”), Paulo Fontes e Américo Freire (ambos no painel “Biografias, trajetórias e ditadura”), além de alunos do Programa de Pós-graduação em História, Política e Bens Culturais, como Heliene Nagasava e Angélica Coutinho.
A relação completa de palestras e participantes está disponível no site.