FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Circuito Pampulha Noturno traz o espetáculo "As Rainhas do Rádio"

O Circuito Pampulha Noturno promove semanalmente, às terças-feiras, até 21h, uma programação integrada em diversos espaços da região, envolvendo atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer. Além do Museu de Arte da Pampulha, da Casa do Baile e da Casa Kubitschek, acontecem atividades em outros espaços, entre eles o Iate Tênis Clube, o Museu Brasileiro do Futebol, o Aquário da Bacia do Rio São Francisco e o CAT Veveco, além das praças Dino Barbieri e Dalva Simão. Você também poderá andar na jardineira de 1957 dentro do projeto Pampulha Retrô Tour.
PROGRAMAÇÃO CIRCUITO PAMPULHA NOTURNO 18/07
MUSEU DE ARTE DA PAMPULHA
20h – Show com Wander Sah
Apresentação no formato voz, violão e percussão, que traz composições autorais do artista e relembra grandes clássicos da música mineira. Homenagem especial ao compositor mineiro Vander Lee.
MUSEU CASA KUBITSCHEK
18h – Seresta - Confraria dos Amigos de JK. O projeto Confraria Amigos de JK objetiva reunir seresteiros e o público em geral para tocar e cantar em homenagem à seresta e a Juscelino Kubitschek, o idealizador do Conjunto Moderno da Pampulha.
19h30 – Choro em Roda, com Warley Henrique e convidados
CASA DO BAILE
17h às 21h – Exposição “A Cidade e o Ócio”. Promovida pela Liga Arquitetura, a mostra traz à tona uma discussão sobre a escassez de espaços públicos na cidade para que as pessoas desfrutem do tempo livre.
19h – Musical “As Rainhas do Rádio”
Trabalho de pesquisa desenvolvido por Celinha Braga, inspirado nos programas de auditório dos anos 40 /50 que marcaram época no rádio brasileiro e reuniram grandes nomes da nossa música. Dirigido por Celinha Braga que também integra o elenco junto com as cantoras da equipe da CBom acompanhadas pelos músicos Linconl Meireles (piano) e Analu (percussão).
PRAÇA DALVA SIMÃO
18h às 21h – Encontro de Food Trucks
18h às 21h – Confraria da Ferrugem - Encontro de carros antigos
MUSEU BRASILEIRO DO FUTEBOL / MINEIRÃO
18h às 21h – Visita guiada ao Museu e Estádio. Ingressos: Inteira 20,00; Meia 10,00
IATE TÊNIS CLUBE
18h às 21h – Visitas guiadas ao Salão Portinari
​PAMPULHA RETRÔ TOUR
17h às 21h
O Pampulha Retrô Tour faz o passeio pelos principais atrativos do Patrimônio Cultural da Humanidade, a Pampulha. Quem quiser dar uma volta dentro da Jardineira Chevrolet 1957, curtindo o charme da época, pode adquirir seus ingressos ao lado da Igrejinha da Pampulha.
Ingressos: R$20,00