FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 22 de junho de 2017

PALESTRA I GOVERNANÇA CORPORATIVA E BOAS PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO - RJ


A comunicação desempenha um papel cada vez mais estratégico nas organizações, contribuindo para a criação de valor e a melhoria de resultados. Ao mesmo tempo, a sociedade vem exigindo um novo padrão de comunicação, pelo qual demanda opinar, comentar, discutir e se posicionar sobre as atividades das organizações.
Neste evento, será lançado o Caderno de Governança Corporativa e Boas Práticas de Comunicação no Capítulo IBGC Rio de Janeiro. A publicação oferece ao leitor recomendações objetivas e sugere caminhos para as organizações passarem a eleger a comunicação como um elemento de distinção por meio da adoção de boas práticas de governança.

PALESTRANTES
João Elek
É diretor de Governança, Risco e Conformidade da Petrobrás. Atua há mais de 30 anos em empresas multinacionais e nacionais de capital aberto nos setores bancário, de telecomunicações, agronegócio e exportações. Ocupou diversos cargos de destaque como CFO e Diretor de RI da NET Serviços, Diretor Executivo Regional da Embratel, CEO da Primesys Soluções e CEO da AT&T do Brasil. Graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, possui especialização na área de finanças e em negócios pela Universidade de Columbia (EUA) e pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da UFRJ. É um grande defensor da Governança Corporativa e em 2012 ingressou na Comissão de Comunicação e de Mercado de Capitais do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.


Leonardo Pereira
Foi vice-presidente executivo da Gol Linhas Aéreas e conselheiro/presidente da Companhia Vale do Araguaia. Também atuou como diretor executivo financeiro da Net Serviços de Comunicação e diretor de planejamento corporativo e de relações com investidores da Globopar.Em sua experiência internacional, foi vice-presidente e diretor da área de aviação do Citibank para a América Latina e em Nova York, além de ter trabalhado, em diferentes posições, na Ásia e na América Latina, incluindo a de Revisor Sênior de Risco de Negócios. Engenheiro de produção e economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela Universidade Candido Mendes, respectivamente, cursou o programa de Executivo Sênior na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Seu mandato como presidente da CVM teve início em novembro de 2012 e se encerra em julho de 2017.


Geraldo Soares
É superintendente de Relações com Investidores do Itaú Unibanco Holding S.A. Atua como coordenador da Comissão de Comunicação do IBGC (desde 2013). É membro do conselho diretor do IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (desde 2012). Foi presidente executivo e do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores – IBRI. Presidente do Conselho de Supervisão da Apimec – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais.  Membro do Conselho Editorial da Revista RI. Foi fundador e coordenador do Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado – CODIM (desde abril de 2005 até março de 2014). Autor dos livros: “Comunicação no Mercado Financeiro: um guia para relações com investidores”, editora Saraiva, 2010, “Casos de Sucesso no Mercado de Ações – aprenda com quem venceu nas altas e baixas da Bolsa de Valores”, editora Elsevier, 2011.

Moderação: João Laudo de Camargo, coordenador geral do capítulo IBGC Rio de Janeiro.

DATA
26 de junho de 2017, segunda-feira

PROGRAMA

8h30 - Credenciamento e welcome coffee

8h35 - Abertura do evento: Mauro Moreira, sócio de auditoria e líder do escritório da EY do Rio de Janeiro.

8h40 - Apresentação do caderno de Governança e Boas Práticas de Comunicação: Geraldo Soares, superintendente de relações com investidores do Banco Itaú, e coordenador da Comissão de Comunicação e de Mercado de Capitais do IBGC


9h00 - Palestras e Debate:
Moderador: João Laudo de Camargo, coordenador geral do capítulo IBGC Rio de Janeiro.
Debatedores: João Elek, diretor de Governança, Risco e Conformidade da Petrobrás e Leonardo Pereira, presidente da Comissão de Valores Mobiliários - CVM.

10h40 - Encerramento

LOCAL
Auditório EY
Praia de Botafogo, 370 – 10° andar- Botafogo
Rio de Janeiro – RJ


INSCRIÇÃO GRATUITA
Vagas limitadas!


ESTACIONAMENTO
Por conta do participante. 


Este evento confere crédito ao Programa de Educação Continuada de Certificação de Conselheiros do IBGC (1 crédito). 

PATROCÍNIO