FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Palestra analisa mercado de gestão de projetos

Como melhorar as taxas de sucesso na gestão de projetos e no governo das organizações privadas? Quem vai responder essa pergunta é Raphael Abergarias, presidente do Internacional Project Management Association (IPMA Brasil), durante a palestra "New challenge in Project Management". O evento será realizado no próximo dia 27 de junho, às 19h, no auditório do edifício sede da FGV, no Rio de Janeiro.
O presidente do IPMA Brasil vai mostrar de que modo a previsibilidade, que surge com a gestão eficaz de projetos, facilita a tomada de decisão dos gestores. O público também poderá conhecer as novas tendências de mercado, em que a gestão de projetos deixa de ser somente um modelo de nível tático e passa a ser cada vez mais importante para o nível estratégico.
No evento, promovido pela Diretoria Internacional da FGV, Raphael Abergarias, que tem mais de 15 anos de experiência em gestão de projetos, consultoria empresarial, educação executiva e experiência no setor público, vai traçar um panorama sobre os trabalhos em gestão de projetos no Brasil.
O especialista, que ministra palestras sobre o tema em diversos países, vai indicar tendências importantes do mercado e a busca de maior conhecimento, por parte dos gestores, com vistas a amenizar o grau de incertezas de mudanças nos aspectos macroeconômico.
Já no plano internacional, o quadro é bem diferente. Na Europa, por exemplo, informa o presidente do IPMA Brasil, Gestão de Projetos não é mais vista como uma competência pessoal: é uma competência organizacional.
“Os europeus já compreenderam a necessidade de haver foco em resultados, de acordo com a estratégia, para alinhar expectativas dos investidores e dos colaboradores da organização. Mapear as competências pessoais para traçar o perfil de equipes de projetos é a chave para o desenvolvimento sustentável das organizações em tempos de ambiente hipercompetitivo”, observa Raphael Abergarias.
A palestra "New challenge in Project Management" é aberta ao público. Os interessados devem se inscrever pelo site.