FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 26 de junho de 2017

O músico e produtor Zé Ricardo e o maestro Vitor Damiani trocam experiências com jovens da Pavuna

 
O músico e produtor Zé Ricardo e o maestro Vitor Damiani trocam experiências com jovens de comunidade na Pavuna
Encontro fecha o ciclo “Vivências Musicais”, que reúne músicos renomados com 250 jovens atendidos pelo projeto social Música Encantada
Na próxima quarta-feira, dia 28 de junho, acontece o último encontro do projeto “Vivências Musicais”, que ao longo do mês promoveu o encontro de jovens atendidos pelo projeto Música Encantada, na Pavuna, com importantes nomes do cenário nacional. O produtor cultural e compositor Zé Ricardo e o maestro Vitor Damiani fecham o ciclo com chave de ouro.
Nomes como Leo Gandelman e Jefferson Gonçalves já passaram pelo projeto, falando sobre suas trajetórias e dividindo experiências.
Músico talentoso, compositor afiado e agitador cultural, Zé Ricardo tem cinco discos e um DVD gravados, músicas compostas para filmes, peças de teatro e programas de TV e, desde 2008 é responsável pela curadoria do Palco Sunset, do Rock in Rio. Vitor Damiani é o regente da Orquestra Nova Sinfonia, formada por alunos da Escola de Música e Cidadania, uma iniciativa da Agência do Bem.


Sobre o Música Encantada:
Com o objetivo de promover inclusão por meio da música, o Música Encantada, na Pavuna, oferece aulas de violão, violino, canto, musicalização através da flauta doce e teoria musical. Os alunos têm entre 5 e 17 anos e devem, obrigatoriamente, estar frequentando a escola. Dentro desta iniciativa, nasceu a Orquestra Violões Encantados, formada por alunos do projeto.
O programa foi desenvolvido a partir da iniciativa do músico Daniel Sant´Anna, que há 13 anos se propôs a dar aulas de violão a jovens da comunidade Terra Encantada. O Música Encantada é um projeto cultural gratuito de educação musical, onde crianças e adolescentes de uma das regiões com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDHh) do Rio têm aulas de música e acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais.
Música Encantada
Endereço: Rua Orquídea, 01 – Comunidade Phídias Távora – Pavuna
Informações: (21) 3454-0251