FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Evento na FGV busca estimular desenvolvimento de startups brasileiras

A rede Alumni da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE) realiza, no dia 22 de junho, às 18h30, o Encontro do Startup Club. O evento tem o objetivo de estimular iniciativas de instituições e investidores e dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos alunos e egressos da Escola.
Com foco em melhorar a atuação das startups e impulsionar as ações e investimentos na área, os egressos da EBAPE, desenvolveram um sistema chamado Startup Club, no qual os associados são imersos em uma comunidade que conecta empreendedores, investidores e pesquisadores e que realizam, mensalmente, apresentações sobre temas relevantes com pitches com perguntas e respostas. A partir destas apresentações, os empreendedores são expostos a diversos questionamentos e opiniões dos mais diversos assuntos, auxiliando no amadurecimento do seu negócio, assim como também propicia um intenso networking entre possíveis clientes e investidores.
Para o ex-aluno da EBAPE Bernardo Machado, um dos fundadores do Startup Club, a sanção presidencial da Lei Complementar do Simples torna, em tese, os investimentos mais seguros para ambos os lados, facilitando o aporte de capital em Startups e que a aglomeração e cultura de inovação irão facilitar a criação de novos negócios.
“Não será através de apenas uma iniciativa que o Brasil terá polos tecnológicos de verdade. É preciso uma grande rede de instituições, aceleradoras, investimentos, eventos e pessoas para que ideias boas deem certo e continuem no país”, completou.
Apesar das altas taxas tributárias e da burocracia do país, nos últimos 10 anos, o Brasil registrou vários casos de sucesso de startups como os da Buscapé, EasyTaxi, Zero Papel, Conta Azul, entre outros que inspiram novos empreendedores, diariamente, a criarem uma Startup, explica Bernardo Machado, mestre em Administração de Empresas pela FGV, fundador e CEO da Price Ninja, startup de soluções em inteligência de coleta e comparação eletrônica de preços para varejo.
O evento do Startup Club apresentará painel com Leonardo Clark, Líder em Planejamento Tributário e Desenvolvimento de Negócios da Gaia (GSGA) e Otávio Leite (Deputado federal e membro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa e autor da emenda que cria a figura do investidor anjo), Alexandre Linhares, professor da EBAPE e desenvolvedor da plataforma Startup Club e contará, ainda, com a participação dos Anjos do Brasil.
Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site.