FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 26 de junho de 2017

EBAPE participa de seminário sobre monitoramento e avaliação de capacidades institucionais

Michener apresentou um artigo publicado na revista World Development, um dos top-10 revistas em development studies no mundo, que apresenta críticas e soluções ao uso de índices compostos para a medição de políticas públicas. Como casos de estudo, o artigo analisa seis índices que medem políticas de transparência.
O professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da FGV (EBAPE), Robert Gregory Michener, participou, no dia 9 de junho, do seminário internacional “Medición de Capacidades Institucionales em Monitoreo y Evaluación”, realizado na Cidade do México. O evento foi organizado pelo Centro para Aprendizagem em Avaliação e Resultados (CLEAR), uma iniciativa apoiada pela UNESCO, El Banco Inter-Americano e o Banco Mundial, e pelo  Centro de Docência e Investigação Econômica do México (CIDE).
Michener apresentou um artigo publicado na revista World Development, um dos top-10 revistas em development studies no mundo, que apresenta críticas e soluções ao uso de índices compostos para a medição de políticas públicas. Como casos de estudo, o artigo analisa seis índices que medem políticas de transparência em alguma forma, incluindo o Open Data Index, Right-to-Information Index, Aid Transparency Index, Resource Governance Index, o Open Budget Index e o Sovereign Fund Transparency Index.
O estudo do professor da EBAPE foi apresentado no painel que debateu as experiências em medição de capacidades governamentais e índices de políticas públicas, que também contou com a participação de Abeba Taddese (Results for All), Mariana Chudnovsky (CIDE) e Rodrigo Velásquez (CIDE).