FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 22 de abril de 2017

II SEMINÁRIO SOBRE SANIDADE FLORESTAL



O Brasil conta com mais de sete milhões de hectares de florestas plantadas, principalmente de eucalipto e pinus, correspondendo a menos de 1% do território nacional, e mesmo assim representa a sexta maior área reflorestada do mundo, para atendimento ao setor industrial, dentre os quais destaca-se a indústria de celulose e papel que detém em torno de 34% deste total de florestas plantadas, consumindo madeira de eucalipto e pinus. 

O restante (66%) é destinado principalmente a siderurgia a carvão vegetal, a indústria de painéis laminados e reconstituído, pisos laminados e construção civil. Os plantios de árvores de eucalipto representaram 72,0% desse total e as árvores de pinus, 20,7%. Acácia, teca, seringueira e paricá estão entre as outras espécies plantadas no Brasil. O manejo da sanidade de plantas visa entender e suplantar os fatores bióticos e abióticos que limitam as plantas de expressarem o máximo do seu potencial genético atingível. 

A sanidade florestal é, portanto, uma necessidade à sustentabilidade e ao desenvolvimento do setor florestal brasileiro.


  • Auditório do CREA/MG

  • Av. Álvares Cabral, 1.600, Santo Agostinho.