FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Exposição “Salve São Jorge 23” marca reabertura do Porto das Artes - Fábrica de Espetáculos no Dia de São Jorge

Evento multicultural “Salve São Jorge 23” marca reabertura do Porto das Artes - Fábrica de Espetáculos no Dia de São Jorge

Evento, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, contará com mais de 100 artistas de diversos estilos, entre eles Jorge Salomão e a cantora lírica Celinelena Ietto

Santo protetor da cidade do Rio de Janeiro, São Jorge será homenageado com um grande evento cultural de múltiplas linguagens, com mais de 100 artistas envolvidos, sob comando do artista plástico Raimundo Rodriguez, e que marcará a reabertura do espaço Porto das Artes – Fábrica de Espetáculos, na Gamboa, da Secretaria de Estado de Cultura. A abertura do evento será no próximo domingo, dia 23/4 (dia de São Jorge), às 9h, com Jorge Salomão lendo a oração de São Jorge. Ainda na abertura, o ator Augusto Vargas fará a performance de São Jorge montado em um cavalo robótico, em tamanho natural, confeccionado pelo próprio Raimundo Rodriguez e que foi construído com lata, ferro e movido a bateria, feito especialmente para este evento. O ator Marcelo Borghui interpretará o imperador Diocleciano. A cantora Fernanda Morais também está entre as convidadas e preparou um repertório com canções autorais para homenagear o Santo.

Destaque também para a exposição “Salve Jorge 23”, que estará aberta ao público para visitação até o dia 6/5. Às 15h, a cantora lírica Celinelena Ietto participa do evento com a apresentação da Casta Diva, da ópera “Norma”, de Belline. A entrada é gratuita.

A exposição terá obras de pinturas, esculturas, esculturas cinéticas, instalações, performances, gravuras, colagens, grafites e videoinstalações feitas por artistas contemporâneos de diferentes gerações, reforçando a riqueza e diversidade artística carioca. A mostra ainda é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco sobre o sincretismo e devoção a São Jorge, o Santo Guerreiro.

Serviço
“Salve São Jorge 23”
Evento cultural de múltiplas linguagens que marcar a reabertura do Porto das Artes - Fábrica de Espetáculos
Endereço: Av. Rodrigues Alves nº 303, Gamboa
Exposição: Data: 23/04 a 06/05
Horário: das 9h às 17h, de terça a domingo
Entrada gratuita