FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 28 de abril de 2017

EAESP promove feira livre com produtores de cooperativas do projeto Bota na Mesa

No dia 4 de maio, das 9h às 12h, o Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) realizará uma feira de produtores com as cooperativas que participam das atividades desenvolvidas no projeto Bota na Mesa, tendo como público-alvo a comunidade da FGV. O objetivo é aproximar os produtores de alimentos do consumidor final, levando à reflexão sobre a cadeia produtiva de alimentos em grandes cidades e tornando o produtor protagonista dessa relação.
No total, serão nove barracas de feira para venda de frutas, verduras e legumes pelas cooperativas, além de uma barraca de alimentos (como bolos, pães e tortas), trazidos pelos produtores. O evento também conta com o apoio do DA (Diretório Acadêmico), do grupo de consumo coletivo da FGV Cultivar e do Rockafé. Além disso, o evento receberá visita de representantes de redes varejistas da cidade. Na ocasião, a comunidade da FGV poderá realizar compras e integrantes da equipe GVces estarão à disposição para falar sobre o projeto.
O propósito desta ação, além de aproximar a comunidade da FGV das atividades desenvolvidas pelo GVces é promover a articulação de canais de comercialização relacionados (restaurantes, varejistas, prefeituras) e o exercício de aprendizado da oficina de gestão financeira, oferecida aos produtores pelos pesquisadores do GVces.
A feira será realizada na área de convivência externa do 7º andar da FGV São Paulo (Rua Itapeva, 474). Para mais informações sobre o projeto Bota na Mesa, acesse o site.