FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 29 de março de 2017

Subsea World Brazil Magazine: Petrobras fala sobre tecnologia, demandas e futuro

SubseaWorld_Header-Email-ed6-port
VEJA ALGUNS DESTAQUES DESTA EDIÇÃO
“A maior perspectiva de crescimento global da indústria subsea está no Brasil” - A constatação é do diretor executivo de Produção e Desenvolvimento Tecnológico da Petrobras, Roberto Moro. Ele e a diretora executiva de Sistemas Submarinos, Cristina Pinho, falam com exclusividade sobre a superação contínua de desafios tecnológicos, a perspectiva de descomissionamento de algumas unidades topside e os novos modelos de negócios da companhia.
Leia mais
Segurança, o patrimônio da indústria offshore - Com a incorporação de novas fronteiras exploratórias e horizontes geológicos de acessos mais difíceis e dispendiosos, a segurança operacional se tornou fator determinante para a expansão futura das atividades offshore. No Brasil, a situação requer atenção: o relatório de segurança operacional da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), sinaliza que ainda temos uma fraca cultura de segurança, e que será preciso fortalece-la para garantir a sustentabilidade das atividades.
Leia mais
Gestão de Integridade de Barreiras de Segurança: uma solução digital e inovadora para excelência em segurança operacional - Com consultores técnicos líderes no setor de óleo e gás natural, a DNV GL cria soluções para ajudar as empresas a lidar com os desafios e aproveitar as oportunidades que estão surgindo nesta indústria.
Confira aqui
Edward Chow, Senior Fellow do Programa de Energia e Segurança Nacional do Centro para Estudos Internacionais e Estratégicos em Washington, DC, compartilha sua visão sobre o futuro do petróleo, os preços da commodity e as políticas orientadas para o setor.
Confira aqui
Also in english version.
*Revista disponível também na versão inglês.