FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 28 de março de 2017

Ministro português debate peculiaridades das relações entre Brasil e Portugal

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (EAESP) recebe, no dia 30 de março, às 15h30, o Ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE) de Portugal, professor Augusto Santos Silva. O convidado abordará o tema “Brasil e Portugal: uma relação particular num mundo global”
O objetivo da palestra é abordar as relações Portugal-Brasil em todos os seus aspectos (político, econômico, cultural, social), que são profundamente diferentes da maioria das relações bilaterais, por motivos históricos e culturais. O convidado será recebido pelo presidente da Fundação Getulio Vargas, professor Carlos Ivan Simonsen Leal, e a apresentação será mediada pelo Presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (IRICE) e ex-embaixador do Brasil em Washington, Rubens Barbosa, e pelo professor Guilherme Casarões (EAESP).
O Ministro abordará alguns dos principais temas da atualidade, como acordos entre a União Europeia (UE) e o Mercosul e das implicações que o Brexit pode trazer para essa relação. Santos Silva falará também sobre como Brasil e Portugal podem, em conjunto, ultrapassar as incertezas do atual panorama internacional.
A palestra é aberta ao público e será realizada no Salão Nobre da EAESP. Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo site.