FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 18 de março de 2017

FGV Energia participa do lançamento do projeto de gestão e eficiência energética da Marinha

O diretor da FGV Energia, Carlos Otavio Quintella, participou, no dia 15 de março, do lançamento do projeto “CON Energia”. A iniciativa do Comando de Operações Navais tem como objetivo a redução de custos com energia elétrica da Marinha do Brasil e busca, além disso, criar alternativas voltadas para o aprimoramento e implementação de ações que contribuam para a gestão inteligente de energia.
A execução do projeto será de responsabilidade da Comissão Interna de Conservação de Energia da Marinha (CICEMAR) e está estruturado em três pilares: o livre mercado, a eficiência energética e a geração distribuída, conforme explicou o Contra-Almirante Vanley Monteiro Soares.
O evento de lançamento foi presidido pelo Comandante de Operações Navais, Almirante Sergio Roberto Fernandes dos Santos. Além do diretor da FGV Energia, o lançamento do projeto contou com a participação de Jeferson Borghetti Soares (Empresa de Pesquisa Energética – EPE), e de Marcio Szechtman (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica – CEPEL).