FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 23 de março de 2017

Evento debate aspectos legais e socioeconômicos da flexibilização das leis trabalhistas

A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região – Amatra1 e a Escola Judicial do TRT da 1ª Região juntamente com Fundação Getulio Vargas (FGV), representada pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), pela Escola de Direito do Rio de Janeiro (Direito Rio) e pela Escola de Economia de São Paulo (EESP), realizarão, no dia 24 de março de 2017, o Seminário "O Direito do Trabalho e a Crise Econômica: Flexibilização e Terceirização no Mercado de Trabalho”. O evento será realizado na sede do Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro (Rua da Imprensa, S/Nº), a partir das 9h.
O objetivo é debater os aspectos legais e socioeconômicos das propostas de flexibilização da legislação trabalhista encaminhada pelo governo e de terceirização da mão de obra no país.
O evento traz, pela primeira vez no país, um tratamento multidisciplinar combinando as visões de magistrados, advogados, empresários, sindicalistas e economistas acerca das mudanças propostas e de seus impactos sobre as relações entre trabalho e capital e de seus efeitos sobre o bem estar da população.
A expectativa é que, a partir dessas discussões, possa se criar um ambiente propício de debates e de esclarecimento que concilie as várias visões, de modo que se desenvolva um conjunto de alternativas disponíveis para as relações de trabalho que enfrentem os desafios da sociedade atual.
Para mais informações, acesse o site.