FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 3 de dezembro de 2016

II Encontro de Práticas Integrativas e Complementares da UFRJ

cartaz-pics
Em 2016 a Política Nacional de práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC) completa seus 10 anos!!
Consolidada em 2006, a PNPIC busca estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde através da aplicação da medicina tradicional e complementar/alternativa pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Tais mecanismos envolvem práticas nos subgrupos da Medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura), da Homeopatia, da Fitoterapia, da Medicina Antroposófica e do Termalismo-Crenoterapia. (Ministério da Saúde, 2006)
Visando fortalecer as políticas de saúde direcionadas para a regionalização no Sistema Único de Saúde e promover a articulação entre Universidade, Sociedade civil e SUS local a Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro realiza o “II Encontro de Práticas Integrativas e Complementares da UFRJ”.
O EVENTO contará com PALESTRAS, MESAS REDONDAS, EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS, OFICINAS E VISITAS GUIADAS com diferentes profissionais das áreas de HOMEOPATIA, FITOTERAPIA, PLANTAS MEDICINAIS, ANTROPOSIFIA e YOGA.
*Programação completa no mural do evento.
DATA
08 e 09 de Dezembro
LOCAL
Auditório Prof. Maria Thereza Loureiro (Prédio da Faculdade de Farmácia), Centro de Ciências da Saúde (CCS), UFRJ – Campus Fundão.