FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Encontro no Rio apresentará um roteiro de boas práticas ambientais e sociais para empresas

A recente tragédia ambiental com a Samarco colocou o Brasil em evidência mundial, centrada na preocupação sobre como o maior celeiro do mundo está internalizando o conceito de sustentabilidade na nossa economia e setores da indústria. A Anefac Rio de Janeiro, em parceria com a Apsis Consultoria, vai sediar um encontro técnico aberto para associados da entidade e o público em geral com o objetivo de apresentar ao empresário um roteiro simples considerando os três principais aspectos da sustentabilidade (meio ambiente, social e governança) no seu ambiente de negócios, alinhado às principais diretrizes internacionais sobre o assunto.
Os especialistas Luiz Paulo Silveira, vice-presidente técnico da Apsis e diretor de Sustentabilidade da Anefac e Ana Elisa Fonseca, consultora de Sustentabilidade, abordarão temas como Pilares da Sustentabilidade (Triple Bottom Line), Licenças de Operação: Gestão de Condicionantes, Custos Sociais e Relato Integrado como Ferramenta de Comunicação. “O principal objetivo do encontro é focar nos compromissos ambientais e sociais que cada empresa assume ao receber uma licença de operação. Nessa reunião discutiremos sobre a gestão das condicionantes ambientais que fazem parte das licenças”, explica Luiz Paulo.
O evento “O novo caminho da sustentabilidade nas empresas” é o primeiro de uma série de encontros sobre o assunto e acontece na próxima quinta-feira, dia 1º, das 9 às 11h.
Serviço:
Data: 01/12/2016 (quinta-feira)
Horário: 9h às 11h
Local: Espaço Gaia (Rua São José, 70, 2º andar, Centro -Rio de Janeiro/RJ)