FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Encontro de executivos de gestão de pessoas apresenta primeiros resultados do Comitê de RH

Seis meses de intensos debates e trocas de experiências entre os principais gestores de Recursos Humanos do país. Para apresentar os resultados, a FGV realizou, no dia 23 de novembro, no Rio de Janeiro, o último encontro do ano do RH em Foco. O comitê tem como objetivo aproximar profissionais e membros da academia para preparar os novos profissionais às reais demandas do mercado de trabalho.
O professor Paulo Lemos, diretor do FGV Management, destacou que uma das preocupações da FGV em seus cursos executivos é contar com um corpo docente mais voltado para o mercado. “A FGV fez um trabalho para capacitar academicamente esses profissionais mais seniores com amplo conhecimento de mercado para estarem nas salas de aula e compartilhar suas experiências com os atuais e futuros gestores. Hoje, 80% de nossos professores executivos são profissionais de mercado”, destacou.
Já a coordenadora do MBA em Economia e Gestão de Recursos Humanos da FGV, professora Denize Dutra, destacou que o conteúdo programático do curso é um espelho de tudo que foi discutido ao longo do segundo semestre pelo Comitê. Ela apresentou os três eixos que compõem o programa – “estratégico e visão sistêmica”, “função RH” e “competências do gestor” – e disse que, ao término de cada um deles, é realizado um workshop para que os alunos possam verificar a aplicação dos conceitos na prática.
Responsável pela condução das reuniões do Comitê RH, Leyla Nascimento (CEO da FIDAGH - Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana; presidente da ABRH - Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos; e CEO do Instituto Capacitare) destacou que essas sugestões não ficarão restritas ao MBA com foco em Gestão de Pessoas e que as contribuições serão levadas, gradativamente, para outros cursos do FGV Management.
Por fim, o diretor do FGV in Company, Luiz Ernesto Migliora, enalteceu os resultados obtidos durante esse semestre de encontros e a intensa troca de conhecimentos proporcionada. “É um grande e permanente desafio estar na vanguarda e acompanhar as tendências do mercado e é isso que a FGV busca. Fizemos um grande esforço para termos vocês aqui e agradeço por todas as contribuições. Foram seis meses muito produtivos de debates”, disse.
Para 2017, estão previstos três encontros do Comitê, no Rio de Janeiro, que devem ser realizados nos meses de abril, junho e novembro.