FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Brasil conquista Congresso Mundial das Câmaras de Comércio

O evento, que ocorre a cada dois anos, será realizado no Rio de Janeiro em 2019 e, pela primeira vez, vai ocorrer na América Latina
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB – comemora, junto com a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), a indicação do Rio para sediar, em 2019, o 11º Congresso Mundial de Câmaras. A decisão, anunciada neste final de semana, pela International Chamber of Commerce (ICC), a maior representação de Câmaras de Comércio do mundo, foi comunicada nesta segunda-feira (05) na sede da ACRio, pelos presidentes da CACB, George Pinheiro e da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRIO), Paulo Protásio.
Jésus, Pinheiro e Protasio
O presidente da Facerj, Jésus Mendes Costa; o presidente da CACB, George Pinheiro; e o presidente da ACRio; comemoram vitória brasileira para sediar o 11th World Chambers Congress
O 11º Congresso Mundial de Câmaras do ICC, será o primeiro a ser realizado na América Latina e vai mostrar o portão de entrada para o sétimo maior mercado consumidor do mundo. “É uma grande vitória para nós, da CACB, que sempre acreditamos nesta possibilidade”, diz Pinheiro. O Rio de Janeiro que será, em 2019, o host city do maior evento das Câmaras de Comércio do mundo, concorreu com as cidades de Bogotá na Colômbia e Orlando, nos Estados Unidos. A escolha foi feita por Conselheiros Mundial da WCF.
Com esta decisão, as Associações Comerciais brasileiras poderão aumentar o networking internacional, ampliando as possiblidade de geração de novos negócios, incrementando a troca de experiências em projetos sustentáveis realizados pelas Câmaras mundiais. A CACB, entidade de livre associativismo com maior representatividade no Brasil, lidera um sistema empresarial composto por mais de 2.300 Associações Comerciais, representadas por 27 Federações, uma em cada estado brasileiro, congregando mais de 2 milhões de empresários em todo País.
Depois de participar da maioria das edições do World Chambers Congress, a CACB declarou, em 2009, interesse em trazer o evento para o Brasil . “Intensificamos nossas ações internacionais participando ativamente das últimas três edições – 2011, 2013 e 2015 – com estandes, indicação de palestrantes, jurados de categorias de prêmios e como patrocionadores”, explica Pinheiro.
Em 2010 a CACB convidou a Associação Comercial do Rio de Janeiro para fortalecer ainda mais a candidatura brasileira. As duas entidades compartilharam a vontade de fortalecer a rede nacional e internacional das Câmaras de Comércio.
A International Chamber of Commerce (ICC) é a maior representação de Câmaras de Comércio do mundo, contando com centenas de milhares de companhias e membros em mais de 180 países que abrangem todos os setores das empresas privadas. A cada dois anos, a World Chambers Federation (WCF), braço da ICC que congrega mais de 12.000 Câmaras de Comércio, organiza e promove o World Chambers Congress.
Desde sua criação, o Congresso já foi realizado em diversos países como França (Marseille, 1999), Coreia (Seoul, 2001), Canadá (Quebec, 2003), África do Sul (Durban 2005), Turquia (Istambul, 2007), Malásia (Kuala Lumpur, 2009), México (Cidade do México, 2011), Qatar (Doha, 2013) e Itália (Turim, 2015). O próximo evento será realizado na cidade de Sydney, Austrália, em setembro de 2017. Pela primeira vez o WCC vai ocorrer numa cidade da América do Sul, em 2019.