FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

4º Seminário de Análise Conjuntural do IBRE

Como e quando o Brasil vai sair da crise? Esta e outras questões sobre o futuro da economia serão abordadas pelos pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (IBRE) durante a 4ª edição do Seminário de Análise Conjuntural, que será realizado no dia 12 de dezembro, às 16h, no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro. No evento, serão apresentadas as expectativas de crescimento do PIB e de outras variáveis macroeconômicas, além de análises do comportamento da inflação, das políticas fiscal e monetária, das expectativas dos agentes econômicos, da economia internacional e do mercado de trabalho para 2017.
Segundo Silvia Matos, coordenadora técnica do Boletim Macro IBRE, pesquisadora da área de Economia Aplicada do IBRE e uma das palestrantes, o debate pretende analisar também a relação entre os últimos resultados apresentados pelos Índices de Confiança. “Ao mesmo tempo em que os nossos índices apontam para uma recuperação gradual da economia, percebemos uma diminuição da confiança dos consumidores e de alguns setores empresariais nos últimos meses. Com estes resultados, vamos avaliar o cenário para 2017”, destaca.
Ainda durante o encontro, Armando Castelar, coordenador da área de Economia Aplicada do IBRE, e Samuel Pessôa e Bráulio Borges, ambos pesquisadores associados da mesma área, comentarão a situação econômica no atual momento político brasileiro. O economista e chefe do Centro de Estudos Monetários do IBRE, José Julio Senna, abordará como o cenário externo e a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos poderão afetar as perspectivas do Brasil.
Também participarão do evento Salomão Quadros, superintendente adjunto de Índices Gerais de Preços do IBRE, e Viviane Seda, coordenadora da Sondagem do Consumidor e coordenadora da Sondagem do Bem-estar do IBRE.
Para mais informações e inscrições, clique aqui