FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Temporada FAN - Festa Afrofuturik


A Fundação Municipal de Cultura dá continuidade à programação da Temporada FAN – Negritude em Foco em novembro e apresenta debaixo do Viaduto Santa Tereza, a 3ª edição da festa Afrofuturik. Esse encontro visa repercutir ações de empoderamento negro e trocas de experiências, que inclui uma projeção de um futuro que tenha o protagonismo da juventude negra da periferia e fora dos padrões sociais tradicionais.
A iniciativa é um movimento artístico-cultural que conecta a força do empoderamento negro a partir do pertencimento e da identificação ideológica, visual e sonora do afrofuturismo. A partir desse conceito, sendo aplicado na era contemporânea, a Afrofuturik se conecta com o público por meio de reuniões festivas que celebram o encontro das gerações e fortalecem a união da juventude negra, ressaltando a cultura, mantendo os vínculos com a história e protagonizando ações que repercutem de forma positiva no futuro.
O afrofuturismo se tornou referência em Minas Gerais pelo seu protagonismo juvenil e por implantar questões da militância negra que atingem todas as idades. Lançada em agosto de 2016, a proposta foi inaugurada na cidade de Belo Horizonte, se destacando por sua produção de conteúdo autêntico e diferenciado, sendo conduzido pelos produtores Izaque Vieira, Pedro HBS e Zaika Dos Santos.