FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Circuito Instituto Unimed-BH leva chorinho à Feira Tom Jobim

A tradicional Feira Tom Jobim de Comidas Típicas recebe, no próximo sábado, 26, a partir de 13h30, o show de Assanhado Quarteto. A apresentação é promovida pelo Circuito Instituto Unimed-BH, por meio do projeto Dia de Feira. 

O Assanhado Quarteto é um grupo que busca assimilar as demandas por transformação do choro, sem deixar de estabelecer um constante diálogo com a tradição do estilo musical. É composto por André Milagres, Lucas Ladeia, Rodrigo Heringer e Bruno Vellozo, o conjunto tem uma formação não muito convencional, utilizando instrumentos como o baixo-acústico, a bateria, o vibrafone e os característicos violão de 7 cordas e cavaquinho. Além de ser apresentar em várias cidades do Brasil, tais como São Paulo, Belém, Curitiba e Rio de Janeiro, os integrantes do quarteto têm premiações de diversos concursos direcionados à música instrumental em Belo Horizonte, a exemplo do Jovem Músico BDMG, Jovem Instrumentista BDMG e Festival Choro Novo.

Instituto Unimed-BH
Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Em 2015, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões. 

Circuito Instituto Unimed-BH
Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em BH, e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2015, foram realizadas mais de 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 23 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público. Neste ano, a programação do Circuito durante todo o ano será em comemoração aos 45 anos da Cooperativa.

Circuito Instituto Unimed-BH
Assanhado Quarteto
Parceiro: Altiplano
Local: Avenida Carandaí. Entre a Av. Brasil e a Rua Ceará
Data: 26 de novembro de 2016, sábado, às 13h30
Classificação: livre
Entrada: franca