FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

RioMarket 2013 abre espaço para os fenômenos do Youtube

Youtubers de sucesso como Cristian Figueiredo, Felipe Neto, integrantes do Porta dos fundos, Parnafenalha, Galo Frito, entre outros, participarão do evento entre os dias 5 e 7 de outubro
Com uma programação inteiramente voltada para discutir e fomentar o mercado audiovisual, o RioMarket, área de negócios do Festival do Rio, vai dedicar espaço para discutir a produção de conteúdo para Youtube. Entre os convidados estarão representantes dos canais Porta dos Fundos, Galo Frito, Lully de Verdade, Embarque imediato, Sensacionalista, Parafernalha, Miolos Fritos, entre outros. Os encontros acontecerão nos dias 5, 6 e 7 de outubro, no Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ e as inscrições podem ser feitas no site www.riomarket.com.br.

Canais especializados em humor, cinema, turismo, culinária e games podem ser identificados como as principais áreas de atuação dos youtubers. De olho nessa tendência, o RioMarket convida alguns desses influenciadores para debater assuntos como profissionalização, o funcionamento do processo de produção de conteúdo e produção audiovisual, as possibilidades de mercado e outros desdobramentos do tema.
Entre os convidados do dia 05/10 estarão Mederi Crumbá, criador do Galo Frito, com a palestra "A profissionalização enquanto Youtuber: Da criação de um canal à veiculação de campanhas publicitárias", às 11h45. Às 14h30, Luísa Clasen, do canal Lully de Verdade, irá participar do debate "Falando de Cinema no Youtube: Estudos de caso". Às 15h45, Danielle Noce e Paulo Cuenca, do canal Danielle Noce, falarão sobre "A receita de um canal no Youtube".

No dia 06/10, às 10h, alguns integrantes da equipe do site Sensacionalista estarão presentes para um debate sobre a atuação deles no Youtube. Às 11h45, Marcela Lahaud, criadora do canal Embarque Imediato, debaterá o "Youtube além do audiovisual" e, às 14h30, a palestra "Influenciadores Digitais no Mundo do Marketing" convida o youtuber e ator Carlos Santana para comandar o encontro. Felipe Neto é o convidado para um bate-papo, às 15h45, e, às 17h, é a vez do youtuber Ian SBF, do canal Porta dos Fundos.
No dia 07/10, às 10h, o dia começa com os youtubers Beto Padreca e Teco Rodrigues, do canal Miolos Fritos, no debate "Youtube além do audiovisual". Às 11h30, um bate-papo com um representante do canal de humor Parafernalha. Já às 15h45, Rodrigo Magal, do canal Apenas Pare, falará sobre "Youtube Como Nova Janela de Humor e Alcance Publicitário". Para encerrar a programação do dia, às 17h, o convidado será Cristian Figueiredo, um dos maiores youtubers do país.

Sobre o RioMarket:

Entre os dias 5 e 12 de outubro, o Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ vai receber, pelo segundo ano consecutivo, a programação do RioMarket 2016. Área de mercado do Festival do Rio, o evento contará com seminários, palestras, workshops e rodadas de negócios. Grandes nomes da indústria nacional e internacional confirmaram participação nas mais de 50 mesas de debates e 20 workshops e master classes.

O RioMarket tem o compromisso de desenvolver a indústria audiovisual, promovendo a troca de conhecimento entre profissionais renomados, novos produtores e empresas conceituadas no ramo. A ideia é proporcionar oportunidades de negócios e capacitação de profissionais do mercado. Diretores, produtores, roteiristas, figurinistas, técnicos, advogados e outros profissionais da indústria audiovisual brasileira e internacional debaterão diferentes temas: legislação do mercado, ferramentas tecnológicas, modelos e oportunidades de negócios, cases de sucesso, financiamento e pirataria, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

Dia 05/10 - QUARTA-FEIRA

11h45 às 12h45 - A profissionalização enquanto Youtuber: Da criação de um canal à veiculação de campanhas publicitárias com Mederi Corumbá do canal Galo Frito
14h30 às 15h30 - Falando de Cinema no Youtube: Estudos de caso - com Luísa Clasen do canal Lully de Verdade
15h45 às 16h45 - A receita de um canal no Youtube: Com Daielle Noce e Paulo Cuenca do canal Danielle Noce

DIA 06/10 - QUINTA-FEIRA

10h às 11h30- "Sensacionalista: agora isento de verdade também no Youtube" com Nelito Fernandes, Marcelo Zorzanelli, Martha Mendonça e Leonardo Lanna
11h45 às 12h45- O Youtube além do audiovisual, com Marcela Lahaud com
Marcela Lahaud do canal Embarque Imediato
14h30 às 15h30- Influenciadores Digitais no Mundo do Marketing por Carlos Santana com Carlos Santana (Youtuber/Ator)
15h45 às 16h45- "O Youtube (Não) Faz Sentido?" com o youtuber Felipe Neto
17h às 18h- Bate-papo com Ian SBF do canal Porta dos fundos

DIA 07/10 - SEXTA-FEIRA

10h às 11h - "Youtube além do audiovisual" Beto Padreca e Teco Rodrigues do Canal Miolos Fritos
11h30 às 12h30 - Palestra com youtuber do canal Parafernalha
15h45 às 16h45 - "Youtube Como Nova Janela de Humor e Alcance Publicitário" com Rodrigo Magal do canal Apenas pare
17h às 18h - Debate com Cristian Figueiredo, um dos maiores youtubers do país

SERVIÇO:
RioMarket
Horário: 9h às 19h
Local: Colégio Brasileiro de Altos Estudos - UFRJ
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 762, Flamengo - RJ
Inscrições e informações: http://www.riomarket.com.br/