FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 27 de setembro de 2016

17º ETRANSPORT

O Etransport – Congresso sobre Transporte de Passageiros, hoje considerado como o maior evento de transportes da América Latina, nasceu como um pequeno encontro entre empresários de ônibus do Estado do Rio de Janeiro, no ano de 1989.

Desde o início, discutiu temas ligados ao aprimoramento profissional da categoria rodoviária e ao meio ambiente, como a necessidade de investimento nas áreas de RH das empresas e a adoção de combustíveis como o GNV e o biodiesel. Nele foram lançados prêmios, como o Alberto Moreira, voltado para os rodoviários, e o Daniel Barata, direcionado para empresas do setor e já extinto. O Prêmio Mobilidade Urbana, que contempla 5 categorias (Jornalismo, nas subcategorias mídia impressa e mídia eletrônica, Educação e Cultura, Desenvolvimento Sustentável, Planejamento de Transportes e Tecnologia e Relacionamento com os Clientes) também teve sua primeira edição durante este Congresso.
O crescimento do Etransport abriu espaço para realização – além das palestras ministradas por personalidades nacionais e internacionais de grande importância – de eventos paralelos, tanto da Fetranspor como de outras entidades ligadas à mobilidade urbana.
Se a primeira edição se constituiu num pequeno encontro, a segunda já contou com cerca de 700 participantes, e hoje o número chega a 10 mil. No 7º Etransport, foi lançada a Feira Rio Transportes ¬ – FetransRio, atualmente palco de exibição do que há de mais moderno e importante em termos de produtos e serviços para o segmento de transporte público.