FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Fiocruz realiza seminário para debater implementação da Agenda 2030

Em 1º de setembro vai acontecer o seminário A Fiocruz na Agenda 2030, que tem como objetivo fornecer subsídios para que a Fundação seja instituição estratégica em saúde na implementação desta iniciativa para o desenvolvimento sustentável. O encontro acontecerá no auditório da Escola, e as inscrições podem ser feitas até o dia do encontro por meio do link http://eventos.fiocruz.br/.  
 
A Agenda 2030 corresponde ao conjunto de programas, ações e diretrizes que orientarão os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável. Propõe 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) com 169 metas e sua implementação deverá ocorrer no período 2016-2030. Compreende três dimensões: social, econômica e ambiental, e o Brasil têm destacado a imensa oportunidade para que a pobreza do mundo seja erradicada dentro do período de vigência da nova Agenda.
 
O debate engloba questões como o financiamento para o desenvolvimento, transferência de tecnologia, capacitação técnica e comércio internacional. Além disso, deverá ser posto em funcionamento mecanismo de acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e de suas metas. Esse mecanismo deverá auxiliar os países a monitorar e comunicar seus êxitos e identificar seus desafios, ajudando-os a traçar estratégias e avançar em seus compromissos com o desenvolvimento sustentável.